José Albergaria nasceu em Ponta Delgada em 1970. Licenciado em Belas Artes pela Universidade de Lisboa, trabalhou nesta cidade no estúdio Barbara Says, do qual foi cofundador. Em 2003, já a viver em Paris, começou um novo projeto, o estúdio de design Change is good, juntamente com Rik Bas Backer. No seu currículo têm trabalhos com instituições e marcas como o Centro Pompidou (Paris), o Palais de Tokyo (Paris), Cartier (Paris), Magnum Photos (Paris), Phaidon Publishers (New York), Château de Versailles (Paris), Museu Picasso (Málaga), entre muitos outros.

Atualmente, trabalha em projetos com instituições como o Centro Cultural de Belém (Lisboa), a Fundação Calouste Gulbenkian (Paris/Lisboa) ou o Museu Nacional de História Natural de Paris, entre outros. Change is good, apesar de ter a sua sede na capital francesa, é um atelier que expõe e trabalha nos cinco continentes, com um trabalho internacional de grande projeção.

José Albergaria também foi docente na Escola Superior de Artes e Design de Amiens, de 2010 a 2014, e é membro da Alliance Graphique Internationale, da qual foi copresidente de 2014 a 2018. Em 2020, foi condecorado Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras pelo Ministério de Cultura francês.

José Albergaria - Designer na Editora Araucária

© 2022 Todos os Direitos Reservados | Araucária - Edições