Araucária Edições é uma editora independente com sede na ilha de São Miguel, nos Açores.

Para quem chega e para quem aqui vive, a araucária assinala a paisagem dos Açores, guarda casas e lagoas, desponta sobre os telhados com a sua singular forma triangular. Sendo árvore, tende a uma certa geometria; sendo geométrica, rompe as linhas com irregularidade orgânica.

A Araucária, editora, pretende também deixar uma marca, com os seus livros cuidados, feitos com tempo e com o desejo de dar a conhecer os Açores de uma nova maneira. A editora há de crescer como uma árvore, condicionada por elementos externos, adaptando-se à realidade que a rodeia. Mas sempre com o desejo de valorizar a arte, o conhecimento, a literatura, o prazer estético, a justiça social e a sustentabilidade.

Começamos o nosso percurso com duas coleções: a COLEÇÃO AZORICA, composta por livros sobre diferentes temas onde duas perspetivas – científica e artística –  se conjugam para criar um novo olhar, e a COLEÇÃO BOTÃO, com livros ilustrados para os mais novos, contribuindo para a descoberta da leitura e do mundo em geral, para um público, à partida, infantojuvenil.

© 2022 Todos os Direitos Reservados | Araucária - Edições